sexta-feira, dezembro 30

Cabelos Hidratados no verão


Os fios estão mortos quando despontam no couro cabeludo. Por isso eles precisam ser tratados, principalmente agora que está aberta a temporada das piscinas e da praia. E eles sofrem principalmente quando tem química (tintura, alisamento, amaciamento).

Na praia, os inimigos dos
 cabelos são o sal e o sol. Ao procurar um produto industrializado é importante olhar nas embalagens se ele tem fator de proteção solar. O produto para os cabelos é diferente do usado na pele. Normalmente, além do fator de proteção solar, os produtos trazem vitaminas A, B ou E.

Na piscina o inimigo, além do sol, é o cloro. E sofre mais quem tem cabelo claro porque a
 cor fica esverdeada. Para impedir essa catástrofe, é preciso fechar as escamas dos fios com cremes com fator de proteção solar. Mas se as pontas estiverem muito danificadas é preciso um corte para remover a parte mais comprometida.




Dica Caseira
Em casa fazer uma aplicação de leite integral morno (a gordura do leite vai hidratá-lo). Deixe de 5 a 10 minutos. Na hora de enxaguar vai dar pra perceber que água sai verde.

Dica simples e barata
Uma solução barata na praia ou na piscina é usar um gel (sem álcool, pois resseca os fios). Ele cria uma camada que protege o cabelo. Depois é só lavar e pronto.

Receita caseira para todos os cabelos
- 1/2 abacate
- 1 copo de iogurte
- 2 colheres de sopa de germen de trigo
- 25 minutos numa toca térmica

0 comentários:

Postar um comentário