terça-feira, dezembro 27

Receita - Pernil ao molho de abacaxi


Nesse fim de semana, fiz um jantarzinho com meu marido para comemorar nosso primeiro fim de ano formando nossa nova família.
Como alguma de vocês sabem eu me casei em Maio desse ano, então nada melhor do que comemorar nosso primeiro fim de ano juntos né?!
Foi um jantarzinho meio em cima da hora, mas que no final ficou tudo muito gostoso! 


Preparei um pernil ao molho de abacaxi, veja a receita:


Pernil ao molho de abacaxi



1 pernil de porco temperado
1/2 xícara de azeite
1/3 de xícara de salsa picada
6 folhas de louro
1 colher de sopa de açúcara mascavo
Pimenta-do-reino a gosto
1 lata de abacaxi em calda em cubinhos ou você pode fazer a cauda com abacaxi e açucar
1/2 xícara da calda do abacaxi
Passas secas para enfeitar


Modo de preparo

Fure bem o pernil com um palito de churrasco ou garfo.

Besunte o pernil em todos os lados com a pasta de cebolas e sal. Coloque o pernil em uma bacia ou tigela grande, cubra com um saco plástico e deixe marinando de um dia para o outro na geladeira.

Misture o  azeite, as ervas, o açúcar mascavo e a pimenta e acrescente a mistura ao pernil. 

Leve o pernil ao forno baixo junto com a marinada coberto com laminado por 2 horas, vire o pernil e asse por mais 2 horas. A esta altura ele já deve estar bem cozido e macio.

Retire o laminado, retire o caldo que está na assadeira (reservando-o para o molho) . 


 Passe o caldo reservado por uma peneira fina ou touca descartável, coloque-o em uma panela e deixe ferver. Acrescente o abacaxi picadinho, a calda do abacaxi e engrosse o caldo com maisena (ou farinha de trigo). Corrija o sal e o tempero e deixe cozinhar por uns 10 minutos.


Pernil ao molho de abacaxi acompanhado com farofa agridoce e passas 


Servi com salada de batatas e maçã, arroz a grega e farofa agridoce.
 Meu marido adorou!

7 dicas para o bronzeado perfeito

Em pleno verão, a maioria das pessoas quer ficar bronzeada. Mas nem todo mundo tem tempo para curtir o sol. Mas se você tem planos de ir para a praia em um fim de semana ou pelo menos de curtir o verão na piscina ou em um churrasco com os amigos, ainda há tempo de ficar com uma cor bonita, de fazer inveja a qualquer um. 

Veja abaixo sete dicas para conquistar a cor bronzeada que o verão 2012 pede: 







1- Alimentação laranja De acordo com a dermatologista Aparecida Moraes, alguns alimentos aceleram o bronzeamento por conterem vitamina A e betacaroteno, que aceleram a pigmentação da pele e também mantêm o bronzeado de uma maneira saudável, diferente dos bronzeadores. Invista em mamão, cenoura, acerola, abóbora e em folhas verde escuras, como espinafre, brócolis, escarola, mostarda, entre outras. 

2- Nutricosméticos O dermatologista César Cuono aconselha a ingestão dos chamados nutricosméticos – os famosos cosméticos em cápsulas. 

- As cápsulas contêm uma quantidade já suficiente de betacaroteno, vitaminas e antioxidantes que a pessoa deveria ter para o bronzeado. Quantidade essa que é difícil conseguir só com alimentos. Além disso, elas ajudam na fotoproteção da pele, mas é claro que não dispensam o uso do protetor solar. 

3- Hidratação A pele precisar estar bem hidratada antes e após tomar sol. Crie o hábito de passar hidratante no corpo duas vezes ao dia, preferencialmente após o banho. Faça o mesmo com o rosto, mas escolha um produto específico para essa área e que seja compatível com seu tipo de pele. 


4- Banho frio Aproveite que é verão e esqueça os banhos quentinhos que você toma nos dias gelados. A água quente resseca a pele, o que deixá-la ainda mais sensível e com propensão a descascar. Além disso, não use esponja e prefira sabonetes neutros e líquidos, que agridem menos a pele. 

5- Protetor solar Proteger a pele do sol é fundamental, até mesmo para quem quer conquistar a cor bronzeada perfeita. Sem ele, a pele fica muito agredida, ardida e em um curto espaço de tempo. O valor do filtro solar também não deve ser tão baixo. O fator 30 é o ideal. Para o rosto, conte com fator mínimo de 40. 

6- Horários De acordo com o dermatologista César Cuono, hoje em dia, o sol é perigoso em qualquer horário. Mesmo assim, se você puder, deve escolher tomar sol antes das 9h ou após às 17h (horário de verão). 

-  Além disso, evite ficar exposta ao sol durante muito tempo. Uma hora por dia é o ideal. 
Se você só tem um final de semana para pegar uma corzinha, tente alternar os horários, pegando um pouco de sol pelo começo da manhã e mais um pouco no final da tarde. 

7- Autobronzeador Depois que voltar da praia ou da piscina, se tiver seguido todas as dicas dos profissionais, pode fazer uma complementação do bronzeado com um autobronzeador. 

Dica de saúde:
 É importante deixar claro que o simples fato de a pele ficar bronzeada já é uma reposta do organismo à agressão causada pelo sol – o que já é prejudicial, pois sabe-se que o sol envelhece a pele, gera manchas em longo ou curto prazo e pode dar câncer. Lembre-se de sempre tomar sol com bastante moderação,jamais utilize bronzeador e tente contar com os autobronzeadores, que são a forma mais segura e eficaz de conquistar o bronzeado perfeito.







Fonte: R7.com