quinta-feira, fevereiro 2

Espelho quebrado

Tudo começa quando a admiração torna-se desprezo 
Aos poucos os espaços vão sendo preenchidos por desencantos e desgastes aparentemente naturais e que inevitavelmente se revelam insuportáveis.

De repente nos vemos presas num sentimento de inquietação, mas aparentemente suportável pelo acomodamento. Nos olhamos no espelho e não nos enxergamos mais, a
 imagem que passa a ser refletida mostra-se desfigurada, distorcida e marcada pelas rugas das mágoas, das insatisfações, das agressões verbais, dos ressentimentos e do ódio inconsciente, que tenta invadir o nosso coração.

A partir daí, torna-se impossível encontrar aquele fio de esperança capaz de recompor a harmonia, a paz, a compreensão, a cumplicidade, o respeito as individualidades, o carinho e o amor

Chega-se, infelizmente ao ponto em que o espelho não se cola mais. Percebe-se então que, ao longo dessa viagem, tivemos como companheiros inseparáveis nossos fieis amigos: o silêncio e a solidão. 

É fato também que a trinca causada no espelho da nossa alma, por menor que seja, torna-o incapaz de refletir a nossa imagem com o brilho da paz, da felicidade e do amor.

Ainda mais triste é saber que isso não é aceito.

Por mais que lutemos, nossas mentes não respondem aos apelos da alma. Nossas mãos aliam-se aos nossos corações mas não conseguem redesenhar o futuro. O traços são meros rabiscos imperfeitos, disformes, desfigurados e desencontrados...

                                                                                                                                                        Edna Oliveira

10 comentários:

Oi, adorei seu blog, muito show, mas vim te fazer um convite, da uma passada no meu blog e se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...
@Garotos ModernosObrigado e adorei seu blog, um blog exclusivo pra moda masculina é tudo parabéns!
Querida amiga , um cristal trincado, pode ser colado, mas, jamais será o mesmo. Um beijo, Edna!
@ॐ Shirley ॐOi amiga espelho colado realmente nunca será o mesmo, adoro suas poesias! Bjus
Olá Edna,

Que belo texto! Você é ótima na escrita. Parabéns!

Um ótimo final de semana para você!

Beijos.
Oi!
Ótimo seu blog! Curti muito as dicas variadas que encontrei por aqui.
Se quiser, visite o RaiseUp ;)
http://www.raiseupman.blogspot.com
Também tem a nossa fanpage no Facebook. Vão rolar promoções mais adiante para quem curtir :D
Siga com esse ótimo trabalho aí :D
Bom dia flor td bem?
Santo cristo, fiquei boquiaberta com a beleza do texto!
E com a grande verdade nele contida...

Você escreve maravilhosamente bem! A leitura flui e o sentimento que fica após o término da leitura é: "Já acabou? Que pena...".

Já estou seguindo o blog. Gostei mto de td por aqui!


Flor, gostaria de convidar vc a conhecer meu blog e a participar do sorteio que está rolando por lá:
http://blogfeminicesecia.blogspot.com/2012/01/nova-parceria-sapatilhas-corina-desca.html
Vou ficar lisonjeada com sua visitinha e super feliz se vc quiser participar!
um beijo grande e bom findi!
;)
Déia
Belo texto!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss
http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494

http://zildasantiago.blogspot.com - 493
http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com – 955
oii, que blog lindoo !!
adorei a postagem.
ja estou seguindo, poderia seguir o meu?
http://anaclaudiablog.blogspot.com
Oi flor,vim agradecer o carinho e por fazer parte do blog e do face também e dizer que curti também o sua página do Face...bjos linda e voltarei por aqui sempre!!

Postar um comentário