sábado, junho 30

Julie & Julia

Há algum tempo atrás, assisti á um filme encantador que mostra diferenças e semelhanças entre duas mulheres vivendo há décadas de diferença. Uma é Julia que vai morar em Paris acompanhando o marido a trabalho nos anos 40, a outra é Julie, casada, vive em New York uma vida rotineira e sem graça, vivendo o dilema da mulher na vida moderna no SEC. XXI, a semelhança entre elas? buscam algo mais em suas vidas e descobrem mais vida na culinária. Imagino que vocês estejam me perguntando como é possível essa relação que ainda é baseada em fatos reais, só assistindo pra entender, mas vou tentar explicar.
Julie vive em New York, uma vida rotineira e sem graça, ela é fã dos livros de culinária da Julia Child, que é considerada a mulher que ensinou a América a cozinhar por traduzir pro inglês receitas francesas. Julie então tem uma idéia, recriar as receitas do livro de Julia uma por uma e escrever um diário virtual dessa aventura gastronomica em um blog. 
O filme mostra intercaladamente a vida da Julia escrevendo seu livro e a vida de Julie criando as receitas, mostrando os altos e baixos dessa aventura.
É muito interessante é gostoso de assistir, ainda mais por saber que se trata de fatos reais.
Hoje, Julie é muito famosa pelo seu blog, tanto que a história virou um filme o/
Na foto abaixo em preto e branco a verdadeira Julia no seu programa de receitas original nos anos 50.


3 comentários:

Como sempre durmo nos filmes que voce assiste, passei aqui para ler o que perdi. bjus amor.
Oww amor, você sempre dorme no melhor do filme, hahaah, mas é bom pq no outro dia eu te conto a história toda kkkkkkk, te amo!
Olá, parece divertido, nunca vi esse filme não, gosto de fatos reais, menos quando é muito dramático
bjs
Renata

Postar um comentário