sábado, julho 28

Repolho ao Molho Bechamel


Essa receita é super tradicional na minha família, já postei há algum tempo, mas achei que merecia ser re-upada, hoje vou repassá-la pra vocês
É super fácil de fazer e fica uma delícia, bom pro almoço ou pra janta, espero que gostem!

Ingredientes

1 Repolho grande
3 Colheres de farinha de trigo
1/2 Cebola picadinha
1 Dente de alho amaçado
2 Colheres de sopa de margarina
1 Pacote de queijo ralado
2 Xícaras de leite
Sal e ervas a gosto

Modo de preparo


Descasque as folhas do repolho e coloque para amolecer numa panela com água fervente e sal. Após 10 minutos de fervura escorra e reserve.
Á parte, doure a cebola e o alho na margarina. 
Dissolva o leite na farinha de trigo e acrescente ao refolgado. Acrescente as ervas que quiser, no caso usei noz moscada e uma colher de chá de açafrão, pra dar uma corzinha. Mexa sem parar e acrescente um pouco do queijo ralado ao molho. Continue mexendo até engrossar, e está pronto seu molho bechamel.
Num refratário, monte o repolho e o molho em camadas até distribuir todo o repolho e o molho que render a receita, em seguida salpique queijo ralado e leve ao fogo até dourar por aproximadamente 30 minutos.

13 comentários:

Adorei a receita, parece ser uma delícia e muito saudável!
Tem uma coisinha la no blog pra você :)www.diariodanatalinha.blogspot.com
Espero que goste :*
Hmmmmmmmm deve ter ficado muito bom mesmo...
Sabe que faço uma parecida aqui em casa mas é com couve flor?
Meu amor adora.
Edna sempre doce em suas palavras em meu blog.
Obrigada.
Bjos de luz
Natty adorei muito obrigada minha linda!
Sim nós fazemos também substituindo repolho por couve flor e fica uma delícia!
Obrigada minha linda por você sempre estar aqui no meu blog tb!

26 de janeiro de 2012 17:5
Isso deve ser muito gostoso. Já estou salivando, rs. Um beijo, Edna!
ÔI querida! Deve ter ficado uma delícia mesmo! Obrigada pelo carinho e pela visita! Volte sempre viu! Uma 6ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
@ELAINEAbraços Elaine e ótima sexta pra você tb!
Sou fã dessa receita! É realmente maravilhooooooso! O carinho dos amigos traz um bem e um conforto que nem imaginas! É um alimento para o coração! Terei uma postagem nova na segunda-feira, dia 30 de julho.
Grande e carinhoso abraço!
Sábado e domingo abençoados!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/
Hummm....amo repolho! Vou fazer essa receita. Deve ficar uma delicia!
Tenho uma receita que vai repolho mas o molho é diferente que a pessoa jura que está comendo camarão. Depois vou fazer e te falo para vc ir ver lá no meu blog.
Beijos
Adriana
deu água na boca!! q delicia!!!!

amiga, adc esse face, e veja as artes dessa moça, serve para blogs e pg no face!! acho q vai dar um up! no seu blog!! http://cordemellls.blogspot.com.br/

parabéns pelo blog adorei conhece-lo!!!!

Postar um comentário