segunda-feira, agosto 20

Domingo é dia de: Quiabada nordestina


Alôoo nordestinos do Brasil, eis aqui uma receita com a cara da nossa região, que leva tudo e mais um pouquinho do que todo nordestino gosta.
Estava eu, domingo, procurando algo diferente pra fazer, quando lembrei que o marido ADORA quiabo com letra maiúscula, e como sempre uso quiabo nas mesmas coisas, tava querendo fazer algo diferente, quando lembrei que tinha visto aqui nos meus queridos blogs a receita de quiabada, decidi fazê-la com um toque do nordeste, e a receita ficou assim: 

400g de quiabo limpo
400g de charque
400g de bacon 
400g de carne bovina
200g de calabresa
2 dentes de alho moídos
100g de cebola
200g de abóbora em cubos
100g de tomate
20g de pimentão
20ml de óleo
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
2 ramos hortelão
1/2 colher (sopa) de pimenta-do-reino
1 folha de louro
1/2 colher (sopa) óleo
Sal á gosto

MODO DE PREPARAR:
Corte as carnes e retire o sal. Refogue em óleo o bacon e o charque. Pronto o refogado, coloque alho,cebola,tomate,pimentão cortado,os demais condimentos e a carne bovina. Quando a carne estiver pré-cozida, acrescente a calabresa, os quiabos cortados em rodelas, um pouco de água para cozinhar. Sirva acompanhado com arroz.

Ficou muito gostoso, a receita rende 6 porções, mas só deu pra mim e pro marido hahaá !

1 comentários:

Edna deu água na boca rsrsrrsrsrrs ta com a cara boa esse prato.

Postar um comentário