terça-feira, janeiro 17

Testei: Como tirar manchas de roupas

Hoje vim compartilhar uma dica que experimentei outro dia desses e não é que deu certo!
Há um tempinho atrás, usei uma saia minha que fazia um tempão que não usava, como não tinha o costume de lavá-la, acabei misturando ela com minhas outras roupas, mas achei que não tivesse problema já que ela era rosa claro. 
Mas infelizmente ela soltou cor nas outras roupas, acho que pelo fato de tê-la lavado poucas vezes, e perdi umas 3 blusas. Ai gente que tristeza dá nessa hora viuu!
Pois bem, esqueci das blusas, mas um certo dia procurando por alguma coisa no google, acabei vendo um post relativo a manchas de roupas, e tinha uma dica para machas especificamente de outras roupas, decidi testar, e é isso que eu quero compartilhar hoje com vocês!

Dica para eliminar manchas de outras roupas:

Numa panela, que caiba a roupa manchada, ferva água suficiente para cobrir a roupa em questão.

Depois de ferver, coloque uma boa quantidade de açúcar, junte a roupa e deixe fervendo ate que a mancha desapareça.

Este truque só serve para roupas que não encolham e de algodão, tecido sintético não pode. E se forem coloridas, verifique se a cor é firme.

As roupas ficam nessa situação, manchadas com cor
Conclusão:
Então, fiz como estava ensinando acima; coloquei as roupas numa panela grande, quando ferveu adicionei açúcar e em seguida as roupas.
Então eu pensei que, se as roupas eram de diferentes tecidos, se elas encolhecem ou estragassem durante a fervura para mim não faria diferença, porque elas já estavam estragadas e manchadas mesmo.  Achei que valeria a pena testar.

 Após 20 minutos no fogo, tirei a panela do fogo, esperei esfriar naturalmente, depois de  frias lavei com água normalmente e as coloquei pra secar. 

Resultado:
2 camisas voltaram ao normal e apenas 1 continuou manchada \0/

Gente, achei um ótimo resultado, já que para mim as 3 já estariam perdidas e a outra que não saiu mancha não desbotou nem encolheu.