sexta-feira, outubro 5

Pão de forma da mamãe


Eis o famoso pão de forma que recheia os nossos findes e os nossos encontros, sempre que vou na casa da minha mãe tem um pão fresquinho pra tomar café. Como falei aqui, minha mãe é uma padeira de mão cheia, os pães dela, além de serem feitos com muito carinho, tem toda aquela áurea de pão da casa de mãe, sabe?! Eles fazem muito sucesso entre a família e amigos, e minha mãe sempre recebe encomendas pra fora, existem outros tipos de pães que minha mãe faz de encher os olhos, que depois posto a receita aqui pra vocês. Confiram a receita carinhosamente escrita por ela!

1 XÍCARA (CHÁ ) DE LEITE MORNO.
2 OVOS
1\2 XÍCARA DE ÓLEO
3 COLHERES ( SOPA ) DE AÇÚCAR
1\2 COLHER (CHÁ ) DE SAL
2 TABLETES DE FERMENTO PARA PÃO (30g)
3 XÍCARA (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO ESPECIAL SEM FERMENTO 

Modo de preparo:

Passe manteiga numa forma de bolo inglês grande e unte-a, reserve. Bata no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o açúcar e o fermento, até obter uma massa homogênea (não bata a farinha nem o sal no liquidicador ) depois de batido coloque essa massa na farinha com sal reservados e misture bem, coloque na forma e cubra, deixe crescer até dobrar de volume. Coloque o forno para aquecer por 10 minutos, leve ao forno por 30 minutos ou até que espetando o palito no meio saia limpo .

OBS: Se não tiver a forma de pão de forma, faça em uma forma media de bolo com furo no meio. Rende 01 pão de forma grande.
Bom apetite!!!!!