segunda-feira, julho 1

Empadão pra fechar o domingo


Olá pessoal, como vocês estão? Aqui vai tudo bem! estou aproveitando minhas férias de junho pra relaxar e colocar as pendências em dia. Esse domingo foi maravilhoso, estamos conversando bastante sobre algumas coisas importantes, essas férias tem sido realmente produtivas para nós, então, pra fechar o domingo resolvi fazer um empadão de sardinha, minha mãe fez há um tempo atrás e trouxe uma fatia pra eu experimentar, achei tão bom que resolvi fazer. A massa é super levinha, o recheio é uma delícia e você pode substituir pelo seu preferido; então confiram a receita:

INGREDIENTES

  • 3 xícaras de chá de leite
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 4 ovos inteiros
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de sobremesa de fermento
  • Sal a gosto
Recheio:
  • 2 latas de sardinha
  • 1 colher de óleo
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1/2 cebola ralada
  • 1 lata de molho de tomate
  • 1 lata de milho
  • 1 lata de ervilha
  • 2 tomates
  • 1 pitada de orégano
  • Coentro picadinho a gosto
  • 1/2 pimentão verde picadinho
Lembrem-se que essa receita é pra 20 porções, no caso como fiz só pra mim e pro marido, fui diminuindo pela metade os ingredientes.


10 comentários:

hummmmmmmmmmmmmmmmmmm Delicia!!
Empadão fica bom para qualquer refeição. E de atum, gosto muito por ter ômega 3.
Obrigada por compartilhar receita.
Gostei da sua visita ao meu blog.
Bjs, Edna.
Oi Edna, estou vendo que vc está arrasando na culinária, adorei a receita do repolho, do pão e essa torta deve ficar mesmo deliciosa.Fiquei com uma dúvida, a massa é batida no liquidificador?

Bjsssssssssss querida e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs
Isso mesmo dinha, esqueci de colocar, todos os ingredientes da massa são batidos no liquidificador. Muito obrigada pelo seu carinho e que bom que vc gostou das receitas. Bjosss!
Hmmm que maravilha!
Adoro torta de sardinha! Rica em ômega 6!
Aceito um pedaço amiga!!!
Beijcossssssss
aaaa que delícia!!!
já salvei nos favoritos pra fazer hehe
obrigada pela dica, bjsss
Super adoro empadão,o que eu faço também fica delicioso,tanto com batata como com arroz. Fica sempre uma maravilha. Beijinhos e fica com deus querida Edna. http://mafaldinhaarte.blogspot.pt
Boa tarde!!!!

Hoje vim agradecer pela amizade
deixar um elogio pelo post ,obrigado por estar sempre comigo

Uma frase que gosto;

Um verdadeiro amigo é alguém que pega
a sua mão e toca o seu coração.

( Gabriel García Márquez

Bjusss
Rita!!!
Hummm que água na boca eu adoro.
Te convido com todo carinho para conhecer o meu cantinho
Beijos
www.sempremissmakeup.blogspot.com.br
Que Bom que fez filha rsrsrsrsr amei essa receita tbm.

Postar um comentário