quarta-feira, novembro 5

Construção: escolhendo detalhes para a cozinha

Olá pessoal tudo bem? 

Nessa loucura entre conciliar trabalho e faculdade, ainda tem que me sobrar tempo pra pensar nos detalhes da construção,  quando comecei a pensar no projeto da casa, tudo foi baseado nas coisas que já tenho. Todos os móveis foram medidos para caber na casa, porque como já falei pra vocês, a casa é super pequenininha, então fiz tudo projetado pra aproveitar todos os espaços. 

A cozinha então é a parte que mais penso no momento,  pois é a parte que vamos acabar primeiro, então nessa fase eu estou cheia de dúvidas em qual acabamento escolher pro revestimento,  e pra bancada também,  pois minha cozinha é estilo americana.
Pro revestimento eu penso em algo com pastilhas de vidro,  porém como a cozinha é minúscula, acho que pode fechar um pouco as cores, mas o revestimento branco também é muito sem graça. 

Para a bancada,  queria um estilo mais rústico,  como usar a madeira por exemplo que eu acho que fica muito mais bonito,  mas tem a questão de ser uma madeira,  então o cuidado tem que ser dobrado.  Outra opção seria o granito, que acho que é isso que vou escolher,  mas tenho que ver a cor usada, gosto muito do preto São Gabriel,  mas como a cozinha é pequena o preto pode fechar ainda mais, então tenho que ver isso também. Lembrando que a pia eu já escolhi, a minha é de aluminio mesmo,  pois o preço estava mais camarada, eis ai uma dica pra quem quer construir e economizar no acabamento. A pia de alumínio é muito mais barata e dura a vida inteira se você souber cuidar direitinho, no meu caso com o que economizei deu pra escolher uma pia de ótima qualidade e de duas cubas que eu queria muito. Agora o maridão não tem desculpa pra não ajudar a lavar a louça.

Aqui separei algumas das minhas inspirações para a cozinha,  me digam o que vocês acham que eu posso escolher pra combinar tudo isso e que fique harmonioso. Aí tem as opções madeira e granito. Que dúvida cruel!